17 FEV 2023
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Vereador Rubens Nunes propõe o retorno do conjunto de semáforos ao cruzamento da Vila Pompeia
"Solicitamos que essa medida seja revista, afinal, a segurança no trânsito deve ser prioridade"

Com o objetivo de proporcionar maior segurança a motoristas e pedestres, o vereador Rubens Nunes (PODE) propôs ao Executivo, por meio da Moção de Apelo 22/2023, a reinstalação do conjunto de semáforos no cruzamento das avenidas Pinheiros e Otávio Tasca com as ruas Teodoro Pisoni e Felisbina Corazzari Matheus, na Vila Pompeia.

“É um cruzamento perigoso, que recebe diariamente um fluxo muito intenso de veículos, e também de pedestres, pois fica perto de escola, igreja e diversos estabelecimentos comerciais, além de ser caminho para uma das regiões mais populosas do município. Depois da retirada do semáforo já foram registrados diversos acidentes. Os equipamentos devem ser reinstalados para evitar que algo de grave ocorra naquele local”, alertou o vereador Rubens Nunes.

Conforme destaca Rubens Nunes na propositura, o cruzamento contava com semáforos até o início do ano passado, que tinham sido instalados após suas cobranças, uma vez que este era um pedido dos moradores daquela região. No entanto, a Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, sob a justificativa de melhorar a fluidez no trânsito, procedeu com a retirada.

“Solicitamos que essa medida seja revista, afinal, a segurança no trânsito deve ser prioridade”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODEMOS)
Rubens Nunes