26 JAN 2023
Nayla pede macas para pacientes obesos em Vinhedo
A vereadora Nayla de Souza (PDT) protocolou a Indicação nº 29/2023, destinada à Prefeitura de Vinhedo, para que a Secretaria de Saúde adquira, em caráter de urgência, macas para pacientes obesos em todas as unidades de saúde pertencentes ao município.

Na propositura, a parlamentar justifica a aquisição dizendo que constatou que “nenhuma unidade de saúde pertencente ao município possui macas para pessoas obesas. Índices recentes registram que 55,7% da população brasileira sofre de obesidade”.

A vereadora ainda diz que “no começo deste ano, um jovem faleceu em uma ambulância. A morte do jovem de 25 anos e 195kg ocorreu no município de São Paulo pela falta de uma maca. É extremamente importante e necessário que Vinhedo adquira macas para pacientes obesos, uma vez que a maioria das unidades já possui cadeiras de rodas para estes munícipes”.

Também sobre o tema, Nayla de Souza conta que esteve “em todas as unidades de saúde pertencentes ao município” e que “elaborou um formulário que foi respondido pelos gestores e pelas gestoras das unidades”.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Nayla de Souza
TAGS: