04 JAN 2023
LEGISLATIVO
MEIO AMBIENTE
Paulinho Palmeira inicia os trabalhos da Presidência da Câmara com visita à Prefeitura
Foto: Prefeitura de Vinhedo
Eleito a presidente da Câmara de Vinhedo em dezembro de 2022, o vereador Paulinho Palmeira tratou de assuntos relacionados às fortes chuvas das últimas semanas

Na manhã dessa terça-feira (03), o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Paulinho Palmeira (PODE), eleito para o biênio 2023/2024, fez sua primeira visita representando o Poder Legislativo vinhedense ao chefe do Poder Executivo, o prefeito Dr. Dario Pacheco. Na ocasião, as autoridades debateram sobre diversos problemas enfrentados pelo município devido às fortes chuvas que ocorrem desde dezembro de 2022.

O encontro marcou o início das atividades da nova presidência do Legislativo e o fortalecimento de um bom relacionamento entre os Poderes. O novo presidente enfatizou a importância do esforço em conjunto de todos os órgãos e setores que prestam serviços à população de Vinhedo e que “Legislativo e Executivo, por possuírem responsabilidades mútuas, devem trabalhar em harmonia e intensamente para a cidade prosperar cada vez mais”.

Durante a reunião, o presidente da Casa e o prefeito avaliaram as ações da Prefeitura para a normalização dos serviços e a manutenção do abastecimento de água prejudicado após o alagamento nas bombas do ETA 1 e a falta de energia no sistema da ETA 2, ocasionada pela queda de postes na Rodovia Miguel Melhado Campos, no último dia 30.

O estudo de uma nova sede para a Cooperativa de Reciclagem de Vinhedo – recentemente atingida pelas intensas tempestades – e um plano de contenção para a segurança dos moradores da Rua 21 de Abril, no bairro Jardim Von Zuben, e da Rua Júlio Pallaro, no bairro Santa Claudina – local onde houve um desmoronamento de um muro e a queda de um caminhão em uma residência – também foram prioridades na reunião entre o presidente da Câmara e o prefeito.

“Em atenção à segurança da população, a Câmara Municipal de Vinhedo, em parceria com diversos setores públicos de Vinhedo, ampliará os serviços de informações essenciais aos cidadãos, entre outras utilidades, durante o biênio 2023/2024”, finalizou o presidente Paulinho Palmeira.

Serviços:

Em caso de emergências decorrentes das chuvas, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Para receber alertas referentes a eventos climáticos, a Defesa Civil de Vinhedo recomenda o uso do aplicativo do Estado, o “ALERTA SP”, disponível para Android e iOS, nestes links: download para Android e download para IOS.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo | Gabinete da Presidência