14 DEZ 2022
SAÚDE
Vereador Rubens Nunes prioriza Saúde, Esportes e Educação na destinação de recursos das emendas impositivas
O vereador Rubens Nunes (PODE), presidente da Comissão de Saúde, Educação e Esportes do Legislativo, priorizou essas áreas na destinação de recursos por meio de emendas impositivas ao Orçamento Municipal da Prefeitura de Vinhedo do próximo ano. Ao todo, são R$ 530.769,22 para ações das mais diversas, beneficiando diretamente a população vinhedense.

“São áreas fundamentais, que atendem milhares de munícipes diariamente. O objetivo com o envio desses recursos é melhorar, ampliar e qualificar o atendimento ao cidadão vinhedense. Definimos a destinação das emendas impositivas após avaliação criteriosa e vamos acompanhar a sua aplicação”, salientou o parlamentar.

Na área da Saúde, o vereador destinou R$ 270.384,61 no total. Destaque para a quantia de R$ 215.384,61 para realização de mais de 250 cirurgias de catarata. O vereador destina ainda R$ 30 mil para aquisição de um carro para transporte de vacinas, R$ 20 mil para equipamentos oftalmológicos e R$ 5 mil para o Bem-Estar Animal.

É de autoria do vereador Rubens Nunes a legislação que instituiu e regulamentou essas emendas em Vinhedo e que, entre outros avanços, determina que 50% do valor total devem obrigatoriamente ser destinados à Saúde.

Para o Esporte, o parlamentar encaminhou R$ 129.384,61. Destaque para R$ 64.384,61 que serão utilizados em obras para transformar a quadra do Jd. Eldorado em um Centro de Excelência Esportiva com diversas modalidades. Para esta pasta vão ainda R$ 30 mil para reforma das arquibancadas do Campo da Canudos, R$ 30 mil para móveis e R$ 5 mil para equipamento de som para eventos.

Na Educação, R$ 91 mil, divididos da seguinte forma: R$ 26 mil para reforma do telhado do Ceprovi, R$ 50 mil para dois laboratórios de ciências – EM Darci Briski (Centro) e EM Nilza Ferragut (Capela) – R$ 10 mil em instrumentos para a Fanfarra e R$ 5 mil para o Festival de Invenção e Criatividade.

Outras áreas também são contempladas com as emendas impositivas do vereador Rubens Nunes, com recursos para aquisição de uma base móvel para a Guarda Municipal, de uma unidade móvel para atendimento social, para o Conselho Tutelar e para a entidade Ser e Amor.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODEMOS)