23 NOV 2022
MOÇÃO
SESSÃO ORDINÁRIA
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Rodrigo Luglio pede por redução de passagem aos finais de semana até o Natal e por mais ônibus na Capela
Durante a 80ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda (21), o vereador Rodrigo Luglio falou a respeito de duas moções protocoladas por ele que tratam do transporte público de Vinhedo. Na Moção de Apelo nº 1063/2022, o vereador pede à Prefeitura que estude a possibilidade de reduzir as tarifas do ônibus nos finais de semana que antecedem o Natal de 2022. Já na Moção de Apelo nº1065/2022, ele solicita a ampliação da frota de ônibus circulares no bairro Capela e a reorganização do itinerário do local.

Em relação às tarifas, a medida visa incentivar os munícipes a realizar suas compras no comércio de Vinhedo no período de festividades, cuja data é a mais importante para o fortalecimento da economia local. “Lógico que, podendo estender isso até ano que vem, aos sábados e domingos, seria muito interessante”, sugeriu.

Rodrigo Luglio também comentou que “a pandemia fechou muitas portas no nosso município, então a ideia é fomentar o nosso comércio, trazendo a população aqui que depende do transporte coletivo para fazer esse consumo”.

Sobre a Moção nº 1063/2022, o vereador disse que, em “várias passagens pelo terminal da Capela, percebemos que a lotação é grande dos ônibus em horário de pico. E, então, percebemos que há necessidade de fazer uma reorganização das linhas”.

“Inclusive, tem até uma proposta, que também faz parte do contrato junto à empresa, que é implementar os micro-ônibus. Os micro-ônibus circulariam dentro do bairro da Capela, trariam o passageiro até o terminal e o ônibus grande, de 44 lugares, sobe até a nossa região”, pontuou.

Por fim, o Rodrigo Luglio complementou que “caso isso que está previsto não aconteça, é preciso aumentar, sim, o número de ônibus para fazer o transporte daquela população. É muita gente, nos horários de pico se percebe uma situação muito deplorável. Enfim, precisa reorganizar o itinerário de transporte ali também”.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio