18 NOV 2022
OBRAS PÚBLICAS
Parlamentares acompanham início das obras de infraestrutura e mobilidade do programa Inova Vinhedo
Na manhã desta sexta-feira, dia 18, o presidente da Câmara de Vinhedo, Nilton Braghetto (PTB), a vereadora Inês (MDB) e os vereadores Pastor Léo Fernandes (PTB), Paulinho Palmeira (PODE), Tiago de Paula (MDB) e Val Souza (REPUBLICANOS) estiveram ao lado do prefeito dr. Dario Pacheco (PTB) acompanhando o início das obras de Infraestrutura e Mobilidade Urbana que fazem parte do programa Inova Vinhedo.

Na ocasião, os parlamentares presenciaram o trabalho de recapeamento realizado no trecho final da Avenida das Indústrias e início da Rua Iracema Lucas – vias de maior fluxo no Distrito Industrial.

“Vamos fazer um grande investimento em obras de infraestrutura e mobilidade urbana em Vinhedo, que já começaram a ser realizadas e têm previsão de conclusão em 12 meses. Nunca uma gestão investiu tanto nesse setor, comprometida com a realidade do município. Os projetos serão executados simultaneamente e são de fundamental importância para o presente e o futuro da mobilidade de Vinhedo”, afirmou o prefeito dr. Dario Pacheco.

O presidente da Câmara de Vinhedo destacou a importância do investimento. “Estas melhorias garantem a infraestrutura e mobilidade essenciais para que as empresas possam prosperar e gerar maior arrecadação para o município e emprego e renda para nossa gente”, considerou o presidente Nilton Braghetto.

Fabiano Fiori, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, acompanhou as autoridades durante a visita às obras.

Obras

Segundo o Executivo Municipal, na parte de infraestrutura urbana e mobilidade serão investidos R$ 52 milhões, aplicados nos seguintes pontos:
  • Recapeamento da Avenida das Indústrias – R$ 514 mil
  • Interligação da Rua João Corazzari e Rua João Ortiz de Camargo – R$ R$ 860 mil
  • Interligação da Rua Alaor Cieni e Rua Nicolau Von Zuben – R$ 724 mil
  • Interligação com pavimento asfáltico e drenagem da Avenida 3 do Distrito Industrial – R$ 19 milhões
  • Pavimentação e canalização do Córrego da Rua Montevideo – R$ 19,7 milhões
  • Pavimentação e alargamento da Rua Itororó – R$ 2,5 milhões
  • Interligação da Rua Antônio Sterzeck com a Avenida Independência – R$ 1,4 milhão
  • Interligação da Rua Itororó com a Rua Antônio Sterzeck – R$ 1,2 milhão
  • Recapeamento da Rua Antônio Sterzeck – R$ 476 mil
  • Interligação da Avenida Independência e Avenida Castelo Branco – R$ 2,1 milhões