16 NOV 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Parlamentares participam da 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Na sexta-feira, dia 11, o presidente da Câmara de Vinhedo, Nilton Braghetto (PTB), as vereadoras Inês (MDB) e Nayla de Souza (PDT); e os vereadores Luiz Vieira (PDT), Pastor Léo Fernandes (PTB) e Paulinho Palmeira (PODE) participaram da 11º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ao lado do prefeito de Vinhedo, dr. Dario Pacheco (PTB).

Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, a conferência foi centrada no tema “situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid 19, violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e a garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade”.

Além de conselheiros, crianças, adolescentes e educadores, o evento reuniu representantes da sociedade civil de Vinhedo e diversas autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo o promotor dr. José Cláudio Baglio e a juíza dra. Érica Midori Sanada.

“Debater ações para promoção e defesa de direitos das crianças e adolescentes é fundamental. Por isso, parabenizo as senhoras e senhores responsáveis pela organização da Conferência, assim como cumprimento todos que participam e contribuem com o cuidado de nossas crianças e adolescentes”, considera o presidente Nilton Braghetto.

Durante a conferência, houve a apresentação e votação de várias propostas, assim como a eleição dos delegados que representarão o município na etapa estadual.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo