31 OUT 2022
Luiz Vieira defende criação de parque linear na Av. Independência
O vereador Luiz Vieira (PDT) protocolou a Moção de Apelo nº 980/2022 solicitando que a Prefeitura retome a proposta de criação de um parque linear no canteiro central da Av. Independência. A Moção entra em votação na Câmara nessa segunda (31), durante a 77ª Sessão Ordinária.

Segundo Luiz Vieira, “a Avenida Independência, com seus 4km de extensão, vital para a mobilidade urbana do município, também pode ser aproveitada como elemento fundamental para o cuidado com o meio ambiente, manutenção dos serviços ecossistêmicos, bem como para o lazer e a recreação, enquanto área de convívio em seu canteiro central.”

“Tal entendimento deu início ao planejamento para a criação de um parque linear naquele espaço. Contudo, o projeto não recebeu continuidade por parte do Poder Executivo. Sendo assim, por meio desta propositura, e amparado por vários munícipes que anseiam pela referida melhoria em termos ambientais e sociais, solicito a retomada da proposta de criação de um parque linear no canteiro central daquela Avenida”, aponta o vereador.

Por fim, o parlamentar adverte que, se a proposta for aceita, o parque deverá ser “harmonizado com o mobiliário urbano já existente (estacionamentos, placas de publicidade, semáforos, sinalização de trânsito e afins)”.

Todas as Moções protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)