27 OUT 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Vereadores pedem por transporte gratuito para domingo de eleição e Prefeitura adota a medida
Neste domingo (30), o transporte público de Vinhedo será gratuito durante todo o período de circulação da frota. A medida foi tema de pedido do vereador Luiz Vieira (PDT) e da vereadora Nayla de Souza (PDT) por meio da Moção de Apelo nº 968/2022 e pelo vereador Thiago Marra (PSDB) na Moção de Apoio nº 960/2022.

As duas moções foram aprovadas por unanimidade durante a 76ª Sessão Ordinária, realizada na Câmara nessa segunda (24).

A gratuidade do transporte público foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como medida a ser adotada pelos estados e municípios e tem o intuito de facilitar o acesso de todos os cidadãos às urnas.

Vans da Linha Especial

De acordo com informações do Executivo Municipal, “assim como ocorreu no primeiro turno, a Prefeitura de Vinhedo vai disponibilizar as vans do LEV (Linhas Especiais de Vinhedo) para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida severa no domingo, dia 30 de outubro, para o segundo turno das Eleições 2022. O serviço vai funcionar das 8h às 18h e deve ser agendado pelo telefone 3826-7800, ramal 3130, das 8h às 16h30”.

Mais informações sobre o funcionamento do transporte público no domingo estão disponíveis no site da Prefeitura de Vinhedo: https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/17961/vinhedo-oferece-transporte-publico-gratuito-nas-eleicoes-de-domingo-30-o-dia-todo

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo