19 OUT 2022
Parlamentares prestigiam inauguração da nova sede da SOS Esperança e Vida
Na manhã desta terça-feira, 18, o presidente Nilton Braghetto (PTB) e os vereadores Luiz Vieira (PDT) e Paulinho Palmeira (PODE) participaram da inauguração da nova sede da Associação para Prevenção e Recuperação Humana - SOS Esperança e Vida entidade. A nova sede foi construída em área da municipalidade com concessão de direito real de uso, conforme Lei Municipal 3.779 de 2017, e contou com recursos provenientes da emenda impositiva.

A SOS Esperança e Vida atua há 25 anos e, recentemente, funcionava em um imóvel alugado na Praça Sant’Ana. Desde a concessão do terreno de 862 m2 pelo município, a entidade buscou contribuição de inúmeros profissionais e colaboradores, além de doações de munícipes até conquistar a conclusão das obras.

Entre as contribuições para a construção, inclui-se a emenda impositiva nº 8 ao projeto de lei 136/2021 – Lei Orçamentária do exercício financeiro 2022. Na propositura, de autoria da vereadora Inês da Saúde (MDB), Mazinho (PSC), Paulinho Palmeira (PODE), Rodrigo Luglio e Márcio Melle (PSDB) há destinação de R$ 105 mil para a construção da nova sede.

“A SOS Esperança e Vida nasceu com o propósito de ajudar pessoas envolvidas com uso de álcool e outras drogas – e cumpre muito bem esse propósito, com atendimento qualificado e humanizado”, comentou o presidente do Legislativo de Vinhedo, Nilton Braghetto.

A inauguração foi conduzida pela presidente da SOS Esperança e Vida, Ivete Cappelli Ferreira, e pelo vice-presidente da entidade, Amilcar Fontes Marques, com a presença de membros da Diretoria Executiva e do Conselho da SOS Esperança e Vida, além do prefeito de Vinhedo, dr. Dario Pacheco (PTB), dos secretários municipais Cristina Maria Bordini Mazon, de Assistência Social e Cidadania; Milton Ricardo Ribolli, de Saúde, entre outras autoridades municipais.

SOS Esperança e Vida

A SOS Esperança e Vida completa este mês 25 anos de trabalho acolhendo dependentes químicos e seus familiares, sempre buscando uma profissionalização do serviço.

Em seus registros, a entidade contabiliza a média de 4.000 atendimentos/ano – acumulando mais de 80 mil atendimentos ao longo dos 25 anos de existência.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo