08 SET 2022
MOÇÃO
Câmara congratula Associação Italiana Vinhedense por seus 120 anos
Através da Moção de Congratulação nº 706/2022, a Câmara de Vinhedo parabenizou a Associação Italiana Vinhedense por seu aniversário de 120 anos, comemorado em agosto. A propositura foi protocolada pelo vereador Tiago de Paula (MDB) e assinada pelo presidente da Casa, Nilton Braghetto (PTB), e pelo vereador Rubens Nunes (PODEMOS)*.

A Associação Italiana Vinhedense foi criada em 1902 pelos imigrantes italianos que chegaram à Vinhedo. Conforme consta na propositura, “hoje, a AIVI está em plena evolução. Além de disponibilizar, aos associados, plano de saúde, plano previdência, convênios com estabelecimentos comerciais e encontros culturais, volta a oferecer aulas de italiano e encaminhamento de cidadania italiana aos filhos e descendentes. Também está efetuando convênios para cursos profissionalizantes”.

Aprovada pelo plenário da Câmara, a Moção ainda considera que a comemoração dos 120 anos também celebrou a “admissão de 30 novos sócios”.

Todas as Moções protocoladas na Câmara de Vinhedo podem ser encontradas neste link.

*Texto alterado em 12/09 para correção.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo