26 AGO 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Luiz Vieira pede à Prefeitura que reinstale limitadores de altura antes de pontes
Por meio da Indicação nº 540/2022, o vereador Luiz Vieira (PDT) solicita à Prefeitura que recoloque os limitadores de altura antes de pontes sob a via férrea onde tais equipamentos foram removidos devido a acidentes. A Indicação esteve na pauta da 67ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda, 22.

“É sabido que os limitadores de altura antes de pontes sob a via férrea têm evitado acidentes envolvendo ônibus, caminhões e outros veículos altos, algo que havia se tornado comum em Vinhedo. Ainda que o Executivo tenha feito a aquisição e a instalação desses equipamentos, ficou evidente que, em locais onde aconteceram acidentes capazes de comprometer os mesmos, novas traves não foram colocadas, deixando, mais uma vez, as estruturas vulneráveis e ficando algumas delas retorcidas por esses impactos”, explica o vereador na propositura.

Durante a 67ª Sessão Ordinária, o Luiz Vieira também relatou que ao passar pela “Rua Felisbina Corazzari Matheus, por exemplo, havia um caminhão parando o trânsito já que o motorista não sabia se ele passaria sem bater no viaduto. Muita gente reparou nisso e me encaminhou o pedido, algo que eu também já havia notado”.

“Portanto, eu deixo mais um apelo público para que o Executivo atenda essa demanda e reinstale os limitadores de altura, tão importantes para evitar novas batidas em viadutos de nossa cidade”, conclui.

A Indicação nº 540/2022, bem como todas as Indicações protocoladas na Casa, podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira