25 AGO 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Vereador Rubens Nunes busca alternativa para que moradores da Capela tenham aulas práticas para tirar CNH no bairro
Uma das sugestões é o Parque Ecológico da Capela, de forma a manter a segurança e o conforto dos usuários

O vereador Rubens Nunes (PODE) apresentou propositura ao Executivo (Moção de Apelo 580/2022) sugerindo que seja disponibilizado um espaço na região da Capela para que as autoescolas locais possam realizar as aulas de baliza, favorecendo àqueles que precisam tirar a CNH, que passariam a ter mais tempo para essas aulas, já que atualmente esses procedimentos são feitos no Parque Municipal e, eventualmente, em frente ao cemitério.

“Essa demanda nos foi trazida pelos representantes das autoescolas da Capela. Desde então, temos dialogado com o Executivo para que possamos encontrar um local adequado para essas aulas no próprio bairro. Uma das sugestões que apresentamos é o Parque Ecológico da Capela”, destacou o vereador Rubens Nunes.

Nesta terça-feira, 23, o vereador Rubens Nunes esteve com o secretário de Esportes, Marcelo Vieira, o diretor de Trânsito da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Jeferson Tosto, e o proprietário da Autoescola Capela, Pedro Lopes, no Parque Ecológico da Capela avaliando a possibilidade de estabelecer ali um espaço para as aulas de baliza.

“Só para se ter uma ideia, conforme informado por empresários do setor, uma aula prática tem em média 50 minutos. Com o tempo de ida e volta ao Parque Municipal, não sobram mais de 30 minutos para a realização das aulas de baliza àqueles que residem na Capela. Em horários de maior tráfego, o tempo fica ainda menor. Com a transferência de local, os alunos ganharão mais tempo para treinar balizas”, explica Rubens Nunes.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODEMOS)
Rubens Nunes