Nessa segunda, 15, durante sua explicação pessoal na 66ª Sessão Ordinária, o vereador Rodrigo Luglio apontou para a necessidade de realização de mais cirurgias na Santa Casa e da garantia de bom atendimento à população vinhedense.
Segundo o parlamentar, são “várias cirurgias de hérnia, vesícula e pedras dos rins. Muitas pessoas que estão aguardando há tempos para fazer esses procedimentos. Assim como as consultas médicas. Nós estivemos na semana passada em uma reunião com a administração da Santa Casa de Vinhedo, onde foi exposto um plano de trabalho para colaborar com essa demanda, sanar esse problema que está na nossa cidade, que vem desde antes da pandemia”.
Na ocasião, Rodrigo Luglio destacou alguns projetos para repasses de verbas do Legislativo para a entidade. “É muito importante frisar também que nós temos dois projetos de lei em tramitação nesta Casa, que é o Projeto de Lei nº 80/2022, que prevê a multiplicação da tabela SUS em 4,5 (hoje é 3,42, desde 2017)” e que “temos também o Projeto de Lei nº 81/2022, que é uma subvenção social de R$ 1.157.000,00 que seria para pagamentos dos seus fornecedores. Então, como se percebe, essa Casa é sempre parceira da Santa Casa, sempre parceira de todas as entidades, mas nós também temos que cobrar um bom atendimento”.
“A ideia é que a Santa Casa possa junto com a Secretaria de Saúde rever esses atendimentos, ampliando e tirando, por meio de mutirões, o cidadão dessa fila”, conclui o vereador.
Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio