16 AGO 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Rodrigo Luglio aponta necessidade de revisão de áreas de cobrança do estacionamento rotativo
O vereador Rodrigo Luglio, durante sua fala na Explicação Pessoal da 66ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda, 15, e por meio da Moção de Apelo nº674/2022, solicitou à Prefeitura que estude a possibilidade de rever a abrangência de cobrança do estacionamento rotativo em alguns pontos das ruas centrais, atualmente considerados Zona Azul, como exemplo, as ruas João Corazzari e Manoel Matheus “nos trechos entre as esquinas da Rua Fernando Costa até a Rua Osvaldo Cruz, região do Centro de Convivência”, explica Rodrigo Luglio.

O parquímetro do estacionamento também foi tema da fala de Rodrigo Luglio. O parlamentar diz que, “muita gente vem pra cidade e não consegue operar o parquímetro. Ao longo da semana eu estive em bastantes locais, até auxiliando algumas pessoas. Então eu peço que a Secretaria possa deslocar pessoas para orientarem. Vinhedo é uma cidade que tem muitos idosos, pessoas que precisam de ajuda. As moedas às vezes não funcionam, às vezes não se sabe manejar, então é um problema grave”.

“A orientação do uso correto é importante para que as pessoas depois não sejam multadas, porque, agora, o sistema é totalmente eletrônico”, lembra Rodrigo Luglio.

“Hoje é entregue um cartão de orientação, mas, mesmo com esse cartão, muitas pessoas não conseguem fazer a operação. Então fica o registro desse apelo para revisão e orientação para que o estacionamento rotativo funcione, para que não prejudique o comércio e para que também não prejudique o cidadão”, finaliza.
Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio
Rodrigo Luglio