23 JUN 2022
SAÚDE
Por unanimidade, projeto de implantação de Telemedicina sugerido pela vereadora Inês é aprovado
Em Sessão Extraordinária realizada na tarde da última terça-feira, 21, os vereadores da Câmara Municipal de Vinhedo aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 48/2022, de autoria do Executivo, que prevê a implantação da Telemedicina na cidade de Vinhedo. A proposta foi apresentada pela vereadora Inês (MDB) por meio de diversas proposituras ao longo da 18ª Legislatura, como as Moções nº 428/2021, nº 507/2021 e nº 630/2021.

“A Telemedicina está ligada a tecnologia da certificação digital e permite que os pacientes, com dificuldade de acesso ao médico, ou até mesmo ao retorno ao médico, possam ter facilidade e agilidade ao atendimento médico online. A telemedicina tem tudo para dar certo e a fila vai diminuir, com certeza”, pontuou Inês durante a Sessão Extra.

A vereadora também explicou que “com a Telemedicina, o paciente, durante o atendimento, poderá ter todo o suporte necessário, além de obter receita médica, atestado e exames. Ainda, é uma ferramenta importante também para que os médicos possam conversar sobre procedimentos e atendimentos ao paciente, se necessário for, de forma imediata, para agilizar e estabelecer um atendimento ainda mais amplo e assertivo ao caso específico do paciente”.

“Além de tudo, a telemedicina proporciona ao médico a possibilidade de fazer acompanhamento do paciente que esteja em isolamento ou afastado por algum motivo ou dificuldade”, complementa.

O Projeto de Lei nº 48/2022 está disponível na íntegra no site da Câmara de Vinhedo. Basta clicar neste link.
Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo
TAGS: