09 JUN 2022
SAÚDE
Vereadora Inês propõe divulgação de cronograma de reformas nos prédios da Educação e das Unidades de Saúde
Na Moção de Apoio nº 488/2022, aprovada por unanimidade na 60ª Sessão Ordinária, na última segunda-feira, 06, a vereadora Inês (MDB) propôs à Prefeitura que divulgue, de forma antecipada, um cronograma, com datas e fases das obras de melhorias e reformas nas Unidades de Educação e Saúde que estão sendo licitados pela Prefeitura.

Segundo a vereadora Inês, o cronograma de melhorias nas unidades de ensino e Saúde pode “facilitar, também, o acompanhamento dos pais e programar estas importantes ações, que são objetos de solicitações já registradas em Moções e Indicações anteriores”.

Em outra Moção, a de número 490/2022, também aprovada de forma unânime, a vereadora Inês solicita à Prefeitura que realize “obras de reforma no prédio em que, no passado, funcionava como a UBS Nova Vinhedo, e assim, após reativado, tenha condições de atender à população com serviços de uma Unidade Básica de Apoio ao Centro Médico Dr Manoel Matheus Netto, com atendimentos de clínico geral , ginecologista, dentista e nutricionista, mantendo o Centro Médico como uma unidade de especialidades e com mais espaço para novos serviços”.

Também na Sessão da última segunda, Inês apresentou a Moção nº 489/2022, em que pede à Prefeitura que avalie, junto às secretarias pertinentes, “a possibilidade de intensificar a divulgação dos grupos de orientação, na área da saúde, que já existem, como é o caso daqueles que buscam deixar o cigarro, assim como também outros que possam ser incluídos, como recentemente foi proposto pela vereadora sobre obesidade e transtornos alimentares, sempre com o objetivo de facilitar o acesso e conhecimento por parte do cidadão vinhedense”.

Todas as Moções protocoladas podem ser acessadas pelo site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo