03 JUN 2022
MEIO AMBIENTE
Luiz Vieira solicita política pública para coleta seletiva como solução à resposta de Requerimento
O vereador Luiz Vieira (PDT) protocolou a Moção de Apelo nº 483/22 nesta quinta, 02, com a solicitação de que o Executivo Municipal formalize uma política pública de Educação Ambiental baseada em coleta seletiva e que instale as lixeiras adequadas em todas as Unidades Educacionais da Rede Municipal e, posteriormente, em todos os prédios públicos.

De acordo com o parlamentar, o pedido é resultado da resposta da Prefeitura ao Requerimento nº 39/2022, “que apontou que, das 34 Unidades Educacionais da Rede Municipal, 21 ainda não possuem lixeira para coleta seletiva. A justificativa escrita pela Secretaria de Educação aponta que muitas Unidades encontram-se nessa situação porque, até o ano de 2021, não havia projeto geral de coleta seletiva e Educação Ambiental baseada na reciclagem para a Rede Municipal”.

“Considerando a iminência da Semana Mundial do Meio Ambiente de 2022, encaminho esta propositura, na esperança de que seja criada tal política pública e que, futuramente, sejam instaladas as lixeiras para coleta seletiva nas escolas municipais desprovidas desse recurso até este momento”, conclui Luiz Vieira na Moção.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira