AO VIVO: 59ª Sessão Extraordinária | 18ª Leg. | 28.03.2024
ASSISTIR

24 MAI 2022
SAÚDE
Vereadora Inês propõe grupos de orientação e prevenção à Obesidade e Transtornos Alimentares
A Vereadora Inês (MDB) apresentou mais uma propositura na área da Saúde na última quinta, 19, desta vez com foco na prevenção e orientação sobre a Obesidade e Transtornos Alimentares. A Moção de Apoio nº 418/2022 solicita à Prefeitura a implantação de um Grupo de Obesidade e Transtornos Alimentares (GOTA), em parceria com a Santa Casa de Vinhedo, para oferecimento de atendimentos, orientações e tratamento.

A Moção foi aprovada por unanimidade nessa segunda, 23, durante a 58ª Sessão Ordinária.

Segundo a vereadora Inês, o projeto serve “para que possam, de forma educativa, informativa e com base científica, por meio dos profissionais da Saúde como nutricionistas, psicólogos e endocrinologistas, oferecer atendimentos, orientações e tratamentos aos pacientes que se interessem”.

A propositura também indica que o grupo poderá avaliar a necessidade de encaminhamento para cirurgias, “sempre com o propósito de oferecer bem-estar e qualidade de vida”.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara estão disponíveis neste link.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo