18 MAI 2022
ACESSIBILIDADE
Tiago de Paula solicita a construção de novo Centro de Habilitação e Reabilitação para Pessoas com Deficiência
A Câmara aprovou, na 57ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda, 16, a Moção nº 395/22, apresentada pelo vereador Tiago de Paula (MDB), para que a Prefeitura construa mais um Centro de Habilitação e Reabilitação para Pessoas com Deficiência.

Na justificativa, o parlamentar destaca a importância de “descentralizar os serviços para atender mais de perto a população, com a finalidade de melhorar a mobilidade e acesso para todos”.

Tiago de Paula pede para que o novo Centro seja construído no bairro Capela. “Vimos que grande parte dos assistidos pelas instituições que atendem esta demanda no Município são moradores da região da Capela. É sabido que, quanto mais perto, melhor será o serviço ofertado para a população”, explica o vereador.

A Moção também prevê a possibilidade de a Prefeitura firmar “parceria com instituições que prestam estes serviços para a sociedade a fim de descentralizar e atender a demanda da região”.

“Atualmente, os assistidos têm que se locomover e, muitas vezes, atravessar a cidade para atendimento e tratamentos. Famílias relatam inclusive dificuldade de locomoção e falta de recursos financeiros. Primando pelo bom atendimento e para atender à crescente demanda é que apresentamos a propositura.”, conclui Tiago de Paula.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser acessadas por este link.

Fonte: Gabinete do vereador Tiago de Paula (MDB)