16 MAI 2022
Luiz Vieira propõe georreferenciamento de árvores urbanas em Vinhedo
O vereador Luiz Vieira (PDT) protocolou a Indicação nº 386/2022 propondo à Prefeitura o estudo de meios para firmar parceria com empresa ou instituto de pesquisa que viabilize o inventário arbóreo – que consiste na identificação, mapeamento, marcação e medição de espécies vegetais –, o georreferenciamento das árvores da cidade e o manejo da floresta urbana existente no município.

A Indicação está na pauta da 57ª Sessão Ordinária, que será realizada na próxima segunda, 16, na Câmara.

Segundo Luiz Vieira, “na avaliação das árvores, há necessidade da aplicação de critérios técnicos para o correto diagnóstico do risco de queda e garantia da integridade das pessoas, veículos, edificações e afins”. Além disso, “temos que pensar na floresta urbana como a população verde das nossas cidades. Saber, por meio da geoinformação, onde está essa população, quando foi plantada, sua idade e outros dados vem se tornando imprescindível para melhorar a eficiência da administração pública no manejo da arborização urbana”, justifica o vereador.

A Indicação está disponível na íntegra neste link.

Todas as proposituras protocoladas estão disponíveis no site da Câmara. Basta clicar aqui.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira