12 MAI 2022
SAÚDE
Vereadora Inês propõe que Santa Casa intensifique exames e cirurgias eletivas em Vinhedo
Na Moção nº 368/22, aprovada por unanimidade na 56º Sessão Ordinária, realizada no dia 9 de maio, a vereadora Inês Diogo (MDB) propôs ao prefeito Dario Pacheco (PTB) que avalie, junto à Santa Casa de Vinhedo, a possibilidade de intensificar as cirurgias eletivas e exames no hospital da cidade. A proposta da vereadora é que a Prefeitura possa, na Santa Casa, atender a demanda reprimida de exames e cirurgias prejudicadas no período mais agudo da Pandemia, nos últimos dois anos.

“A população não pode sofrer ainda mais pelos prejuízos que foram causados nestes tempos mais complicados da Pandemia. Por isso, pedimos ao prefeito que avalie a possibilidade intensificar as cirurgias eletivas e exames no hospital da cidade, de forma que os pacientes que aguardam, há meses, possam ser atendidos, zerando a fila de espera, em ações como mamografia, colonoscopia, endoscopia, cirurgias de hérnia, vesícula, procedimentos na área de otorrino e ortopedia, entre outros, em importante ação na área da Saúde na cidade”, afirmou a parlamentar.

A vereadora Inês também apresentou outras propostas em forma de Moções para que o Executivo possa avançar em mais investimentos na área da Saúde, durante a 18º Legislatura. Entre elas, está a Moção nº 203/22, cuja proposta é a implantação de um programa de entrega de medicamentos (aqueles de uso contínuo) casa a casa, a iniciar pelos pacientes atendidos pelo programa Estratégia Saúde da Família e pelos pacientes acamados atendidos pelas equipes do Programa de Atenção Multidisciplinar Domiciliar (Pamda), da Saúde de Vinhedo.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo