03 MAI 2022
Câmara aprova Requerimento de informação sobre pedido de isenção do IPTU de 2022
Nessa segunda, 02, durante a 55ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o Requerimento nº 46/22 que solicita informações à Prefeitura referentes ao período de pedido de isenção do IPTU de 2022 e sobre o processo de recepção desses pedidos pelo Poder Executivo Municipal.

Também foi aprovado por unanimidade o Requerimento nº 49/22, que solicita a retirada de tramitação e arquivamento do Projeto de Lei nº 142/21. Tal PL propunha alteração no nome ‘Escola Municipal Integração’.

Já os Requerimentos nº 47/22 e nº 48/22 foram reprovados por nove votos contrários e três favoráveis. As proposituras solicitavam, respectivamente: informações sobre a pavimentação de Zonas de Interesse Turístico (ZIT) e quanto ao planejamento da Prefeitura de manter ou retirar a área de localizada entre a Av. João Paffaro e a Estrada Vinhedo-Louveira da ZIT do município; e informações sobre as medidas para o plano de macrodrenagem da Bacia Hidrográfica do Rio Capivari (PDM-BHC).

As 23 Moções constantes na pauta do Expediente foram aprovadas por unanimidade.

Na Tribuna Livre, Maurício Pixe Sanches, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Vinhedo, fez uso da palavra para se pronunciar sobre a campanha salarial dos servidores públicos municipais.

Todas as proposituras apresentadas estão disponíveis para acesso público neste link.

A gravação na íntegra da 55º Sessão Ordinária está disponível no canal do YouTube da Câmara Municipal. Basta clicar aqui.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Vinhedo