29 ABR 2022
MANUTENÇÃO URBANA
Pavimentação de Zona de Interesse Turístico é tema de Requerimento da vereadora Nayla de Souza
A vereadora Nayla de Souza (PDT) protocolou o Requerimento nº 47/22 com pedido de informações à Prefeitura sobre medidas de pavimentação da Zona de Interesse Turístico (ZIT) em Vinhedo, nessa quinta-feira, 28.

Nos dois primeiros pontos do Requerimento, a parlamentar pergunta se há dispositivo que vede o asfaltamento de áreas compreendidas em ZITs e, em caso afirmativo, quais seriam; e se a Prefeitura tem planejamento para instalação de modelos de asfalto com composição alternativa que mantenha a permeabilidade e sustentabilidade nas vias.
Por fim, Nayla de Souza questiona se a Prefeitura planeja manter ou retirar a área compreendida entre a Av. João Paffaro e a Estrada Vinhedo-Louveira como ZIT de Vinhedo na nova proposta de Plano Diretor a ser apresentada; e se, especificamente para essa região, há planejamento para asfalto comum ou ecológico e, em caso afirmativo, quais seriam esses projetos e prazos.

“A rua compreendida entre a Av. João Paffaro e a Estrada Vinhedo-Louveira, identificada nos mapas virtuais como continuação da Av. da Independência, no bairro Pinheirinho, não possui asfalto e traz grande transtorno aos moradores. Ocorre que o Plano Diretor atual se encontra desatualizado e, no momento, passa por revisão, o que deve proporcionar diversas alterações na configuração urbana e rural de Vinhedo. Sabe do planejamento e da possibilidade de asfaltamento no local é muito importante para os moradores da região”, justifica Nayla de Souza.

O requerimento será discutido e votado na próxima sessão ordinária.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara estão disponíveis para acesso público. Basta clicar aqui.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)

Nayla de Souza