26 ABR 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Implantação de mais modalidades esportivas para a população é tema de Indicações de Paulinho Palmeira
O vereador Paulinho Palmeira (PODEMOS) protocolou a Indicação nº 319/22 com a sugestão de que a Prefeitura implante novas modalidades esportivas de acesso público, como tênis, beach tênis, tênis de mesa e xadrez. A propositura esteva na pauta do Expediente da 53ª Sessão Ordinária, na última segunda, 18. A Indicação nº 1582/2021, protocolada por Paulinho em novembro de 2021, também trazia a sugestão de instalação de espaços para esses esportes e uma academia ao ar livre.

De acordo com a fala do vereador durante a explicação pessoal, “estive na Secretaria de Esportes e sugeri que ao lado do campo do Aquário daria para fazer uma quadra de tênis. Não só quadra de tênis, mas poderíamos também investir em beach tênis, o próprio tênis de mesa e, também, no xadrez”. Na tribuna, o vereador também contou que está trabalhando para que o xadrez seja uma modalidade de esporte acessível aos alunos nas escolas municipais.

Na justificativa da Indicação nº 319/2022, o parlamentar declara que “todos sabem que a prática de atividades físicas ajuda muito a manter um corpo saudável. Entretanto, talvez um aspecto não tão abordado seja o quanto o esporte contribui para a formação da personalidade e caráter do indivíduo. Afinal, através dessa atividade é possível aprender diversos conceitos e desenvolver habilidades físicas, sociais e mentais que ajudam a moldar o futuro de uma pessoa. Logo, o hábito de praticar esportes deve ser incentivado o mais cedo possível e com o maior leque de opções”.

Todas as indicações protocoladas na Câmara podem ser acessadas neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PODEMOS)
Paulinho Palmeira