12 ABR 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Câmara aprova Moção de Paulinho Palmeira com pedido de mais segurança aos ciclistas na Rota das Frutas
Durante a 51ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 04, os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Apelo nº 235/22, protocolada pelo vereador Paulinho Palmeira (PODEMOS) e direcionada à CCR AutoBan, com pedido de reavaliação da ciclorrota no trecho urbano de Vinhedo, principalmente na Rodovia Edenor João Tasca, estrada Vinhedo-Itatiba.

Segundo o vereador, a ciclorrota é uma “iniciativa ótima para os moradores, atrai visitantes, incentiva à prática de exercícios físicos. Mas a segurança é indispensável para quem percorre esse circuito e, aqui em Vinhedo, o trecho para Itatiba pela Rodovia Edenor João Tasca é perigoso, sem sinalização nem acostamento para os ciclistas”.

“O número de ciclistas vem crescendo no circuito. A CCR AutoBAn e a Prefeitura devem buscar rotas alternativas mais seguras para as pessoas que utilizam esse trecho do percurso inaugurado no final de janeiro e que interliga Vinhedo/Itatiba/Jundiaí e Louveira. É um trecho perigoso e uma fatalidade pode colocar em risco uma iniciativa muito boa para todas as cidades”, declarou Paulinho Palmeira.

Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PODEMOS)
Paulinho Palmeira