04 ABR 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Mobilidade Urbana foi tema de pronunciamento do vereador Paulinho Palmeira na Tribuna da Câmara
Durante explicação pessoal na 50º Sessão Ordinária, o vereador Paulinho Palmeira (PODE) se pronunciou a respeito da mobilidade urbana de Vinhedo. O tema já havia sido abordado pelo parlamentar em Indicações e Moções protocoladas na Casa e encaminhadas para a Prefeitura. “Uma das partes mais visíveis da cidade é o trânsito e alguns congestionamentos que acontecem nos chamados horários de pico, sendo um dos motivos o elevado número de veículos em circulação no município”, comentou o parlamentar durante a Sessão.

Sugestões de melhorias

Segundo o vereador, dois prolongamentos de rua já estiveram em pauta no seu mandato. “A extensão da Rua João Corazzari para que ela cruze a Rua Monteiro de Barros, terminando na Rua João Ortiz de Camargo, o que beneficiaria quem vai para o sentido do Cristo; e a extensão da Rua Anésio Marciano, na Nova Vinhedo, hoje sem saída, até a Rua Montevidéu, no bairro Três Irmãos, com o consequente recapeamento e calçamento do local, respeitando as normas ambientais”, explicou o vereador.

De acordo com Paulinho Palmeira, uma readequação no trânsito na região do Portal também é necessária. “No local, sugeri a implantação de rotatórias para quem vem da Via Anhanguera, sem precisar chegar à rotatória onde está o posto de gasolina, como ocorre hoje”, recomendou. Já para outro ponto importante da cidade, a Estrada da Boiada, o vereador pontuou que “é evidente a falta de espaço para pedestres em vários trechos e rotatórias e mesmo lombadas são necessárias para melhorar a segurança de motoristas e pedestres”.

Por fim, Paulinho Palmeira destacou a necessidade da implantação de uma via que ligue a região da Represa II com a rodovia Vinhedo/Louveira.  “Trabalhei muito pela extensão da Av. Independência até a Av. Joaquim Alves Correa, em Valinhos, e já apresentei ao executivo uma sugestão para que seja estudada a mesma facilidade com a ligação até Louveira. São temas que demandam estudos, são demorados, como foi a ligação Vinhedo-Valinhos, e que venho trabalhando junto a Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana para que aconteçam”, relatou o vereador.

A gravação completa da 50º Sessão Ordinária está disponível no canal da Câmara no YouTube. Basta acessar este link.

Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PODEMOS)
Paulinho Palmeira