31 MAR 2022
LEGISLATIVO
Plenário aprova Requerimento sobre moradias populares e Moção a respeito de estacionamento, ambas com autoria de Val Souza
Na 50ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, realizada na última segunda-feira, 28, o Requerimento Nº 36/2022 e a Moção Nº 209/2022, protocolados pelo vereador Val Souza (Republicanos), foram aprovadas por todos os 11 vereadores votantes na ocasião. Além delas, o parlamentar também apresentou as Indicações nº 254/22 e 258/22, que foram encaminhadas para a Prefeitura.

O Requerimento Nº 36/2022 questiona ao Poder Executivo quais são as áreas de interesse social que podem ser viabilizadas para a construção de novas moradias populares no município; onde essas áreas estão localizadas; e qual a metragem dessas áreas. Na mesma propositura, ainda há a pergunta sobre quais áreas serão transformadas em Zonas Especiais de Interesse Social e se as famílias em vulnerabilidade serão atendidas caso as moradias populares sejam construídas.

“Temos acompanhado no município o desenvolvimento de muitos empreendimentos. Porém, também é preciso enxergar as pessoas necessitadas. Nos últimos anos, por exemplo, Vinhedo contemplou 150 apartamentos para famílias cadastradas no programa habitacional do município. Entendemos as dificuldades de nós, vereadores e, também, do Executivo em atendermos essa demanda. Entretanto, podemos discutir uma parceria entre público e privado, como vem acontecendo na cidade de Sorocaba”, explicou o parlamentar Val Souza.

Já a Moção de Apelo nº 209/22 solicita que a Prefeitura realize estudos que viabilizem um bolsão de estacionamento na Escola Municipal CIC – Eduardo Von Zuben. Segundo o vereador, “o objetivo é atender a necessidade de pedestres e condutores de diferentes meios de transporte que frequentam o local”.

Indicações

Ambas as Indicações protocoladas por Val Souza e que compunham a pauta da 50º Sessão Ordinária tinham como tema a manutenção urbana. A Indicação Nº 254/22 sugere à Prefeitura a manutenção da passarela da Avenida Vista Alegre e Rua Joana Fabri Tomé, no Bairro Jardim Três Irmãos, próximo à Praça Geraldo Thomé. De acordo com a propositura, a passarela “apresenta condições inadequadas de uso e risco constante de acidentes”.

Já a Indicação nº 258/22 recomenda reparos em bueiro e manutenção de asfalto, ambos localizados na Rua Padre Joaquim Aparecida Rocha, Bairro Vida Nova I.

As proposituras protocoladas pelo vereador Val Souza, bem como todas as que tramitam na casa, podem ser acessadas na íntegra por meio deste link.

Fonte: Gabinete do vereador Val Souza (Republicanos)
Val Souza