Durante a 49º Sessão Ordinária, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, a Moção de Repúdio nº 164/2022, direcionada à empresa de streaming Netflix por conter, no seu catálogo, o filme nacional ‘Como se tornar o pior aluno da escola’ com classificação indicativa de 14 anos.
A propositura foi protocolada pelo vereador Tiago de Paula (MDB) com a justificativa de que a idade mínima está menor do que deveria. “O filme tratou assuntos sensíveis e delicados como assuntos normais. Por exemplo, o caso da pedofilia, da prostituição infantil e da falta de respeito com a instituição de ensino. Um filme que difama as escolas, os professores e é contra a família, pois as engana usando classificação menor do que a devida”, justifica o parlamentar.
A Moção de Repúdio também foi assinada pelos vereadores Val Souza (Republicanos), Márcio Melle (PSDB), Pastor Léo Fernandes (PTB), Mazinho (PSC) e pelo presidente da Casa, o vereador Nilton Braghetto (PTB).
A Moção de Repúdio nº 164/2022, bem como todas as proposituras protocoladas na Casa, estão disponíveis para acesso público
neste link.