25 MAR 2022
SAÚDE
Após implantação do Centro de Reabilitação, vereadora Inês reforça importância de novos Mutirões da Saúde
Nesta 18ª Legislatura, a vereadora Inês (MDB) tem apresentado diversas Moções ao Executivo reforçando a importância da realização de mutirões da área da Saúde, sejam para consultas, exames e cirurgias eletivas, sobretudo.

As proposituras que tratam do assunto são: Moção de Apoio nº 552/2021, Moção de Apelo nº 581/2021, Moção de Apelo nº 644/2021, Moção de Apoio nº 665/2021 e a Moção de Apoio nº 667/2021.

A vereadora tem destacado a importância destes mutirões ao mesmo tempo em que valoriza o novo Centro de Reabilitação Carmen Silvia Berbel Faidiga, inaugurado neste mês. "Os investimentos em Saúde devem ser constantes. A conquista do Centro de Reabilitação, no Centro Médico Dr. Manoel Matheus Netto, que tenho a oportunidade, como servidora da Saúde, em acompanhar os trabalhos diariamente, também é importante. E, como vereadora, também cobro a Prefeitura para que ampliem os mutirões, como o recente, realizado na área de Oftalmologia com as cirurgias de Catarata", afirmou Inês.

A parlamentar também destaca outros dois projetos encaminhados ao Executivo. O primeiro é “um programa de mutirão de consultas e exames preventivos, envolvendo estudantes e pais/responsáveis, como investimento em Saúde Preventiva”, explica Inês. O segundo é oriundo da Moção 680/2021, que solicita estudos para a implantação do Programa de Entrega de Medicamentos em Casa, para que motociclistas entreguem os remédios no domicílio dos pacientes atendidos pela Rede Municipal.

"A implantação do Programa de Entrega de Remédios em Casa pode ser feito em fases, iniciando pelos pacientes acamados, pelos atendidos no Programa Estratégia da Saúde da Família (conhecido também por Médico em Casa), pacientes hipertensos, diabéticos e assim por diante. Isso para facilitar o gerenciamento da entrega, otimizar o tempo de atendimento e, o mais importante, trazer eficiência no processo de tratamento dos pacientes. A entrega, inclusive, poderia ser feita em Vinhedo por motocicletas, já que a cidade tem características que possibilitam trajetos com este meio de transporte, com ganhos inclusive econômicos para a Prefeitura no quesito combustível, já que otimizam mais o recurso", avalia a Vereadora.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo