16 MAR 2022
Rodrigo Luglio solicita mutirão para atendimento odontológico na cidade
O vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade), durante a sua explicação pessoal na 48º Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira, 14, pediu ao Executivo a realização de um mutirão de serviços de odontologia e destacou a importância de retomar a quantidade de atendimentos odontológicos existentes em períodos anteriores à pandemia de Covid-19.

“Sabemos que, durante a pandemia, um dos setores mais prejudicados da saúde foi o de atendimento odontológico. Na comparação dos terceiros quadrimestres de anos anteriores, podemos observar essas diferenças. Em 2019, tivemos 11.280 atendimentos no terceiro quadrimestre daquele ano. No terceiro quadrimestre de 2020, quando já estávamos na pandemia, tivemos 2.537 atendimentos. Já no terceiro quadrimestre de 2021, foram apurados 3.616 atendimentos”, pontua o vereador.

Segundo Rodrigo, seu pedido segue a ideia de outras ações de saúde já realizados em Vinhedo. “O que a gente pede aqui é que esses atendimentos voltem com mais intensidade. Uma sugestão é que se faça, assim como foi feito na mamografia e na oftalmologia, um grande mutirão de atendimento odontológico no município”, comenta.

O vereador também chamou a atenção para a importância de garantir a segurança dos profissionais e pacientes caso o mutirão aconteça. “Lógico que é preciso preservar a integridade dos profissionais, já que as salas odontológicas são de alto risco de contaminação. Esperamos que, mediante todos os processos de segurança, possamos ter um melhor atendimento”.

“Recebemos diversas pessoas que reclamam da fila de espera longa. Então, esperamos que o Executivo analise com bons olhos e faça um grande mutirão odontológico. E, também, que volte com a quantidade de atendimentos do período antes da pandemia”, conclui o parlamentar.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio