14 MAR 2022
Vereadora Inês reforça importância de investimentos em exames preventivos
Moção de Apelo sobre o tema foi apresentada em Sessão Ordinária

Durante a 47º Sessão Ordinária da Câmara, realizada na última segunda, 07, a vereadora Inês (MDB) apresentou a Moção de Apelo 127/2022 solicitando à Prefeitura que estude a possibilidade de ampliar ações de conscientização sobre os exames preventivos, sobretudo na prevenção e enfrentamento aos mais variados tipos de câncer.

De acordo com a parlamentar, “a máxima de que a prevenção, na Saúde, é o melhor caminho para cuidar do bem mais precioso, que é a vida, tem sido um dos pilares do meu mandato. Após o sucesso do mutirão de cirurgias de catarata, que eu também solicitei e que atendeu muitos vinhedenses, faço esse reforço sobre a importância de conscientização sobre os exames preventivos”.

“Quando diagnosticado de forma rápida, os pacientes com câncer podem ter acompanhamentos e ações que levam à cura, como é o caso da mamografia em tempo hábil, que leva ao diagnóstico precoce e, assim, aumenta, e muito, as chances de cura no tratamento preventivo”, explica Inês.

A vereadora explica que desde o início do mandato apresenta propostas constantes ao Executivo para ampliar o leque de serviços de exames, consultas e cirurgias na área da saúde.

Inês também conta que “o assunto de investimentos em prevenção também tem tido a minha atenção, inclusive com propostas ao Executivo para alinhar, na Rede Municipal, junto aos alunos, pais e responsáveis, uma ação integrada entre saúde e educação para mais investimentos na prevenção da saúde”.

“Agradeço ao prefeito dr. Dario por ter atendido nossas propostas que tem um único propósito, que é levar mais saúde, mais investimentos em bem-estar e, assim, qualidade de vida à população vinhedense”, concluiu a vereadora Inês.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)