10 MAR 2022
MEMÓRIA LEGISLATIVA
Câmara reinstala as Galerias de Vereadoras e Vereadores com Quatro Mandatos ou mais no Plenário
Cerimônias aconteceram nesta terça, 08

Nesta terça-feira, 08, a Câmara Municipal reinstalou a Galeria das Vereadoras e, também, a Galeria dos Vereadores com Quatro Mandatos ou mais. A ação faz parte do projeto Memória Legislativa, de iniciativa da Câmara, que tem como objetivo resgatar, preservar e divulgar a memória do Poder Legislativo de Vinhedo.

Galeria das Vereadoras

A Galeria das Vereadoras foi instituída em abril de 2010, por meio da Resolução nº 3 daquele ano, de autoria do vereador Alcides Vendemiatti Júnior. Aprovada no plenário desta Casa, a Galeria das Vereadoras tem objetivo de homenagear e incentivar a participação da mulher na política parlamentar vinhedense, resgatando sua história de lutas pela emancipação feminina.

Todas as vereadoras que fizeram parte da história de Vinhedo constam na Galeria de Vereadoras. Durante a solenidade de reinstalação, realizada na manhã desta terça-feira, estiveram presentes as vereadoras Aparecida Baggio c. Domingos, Chrislane Machado Pereira, Claudete Martins Palaro, Maria Aparecida Marra, Maria Inês Diogo de Oliveira e Nayla de Souza.

A saudosa vereadora Maria Ajjar Rodrigues foi representada por seu filho, Ricardo Rodrigues. As vereadoras Flávia Sáber Bitar, Kátia Tramontano Mingarelli, Marta C. Leão Ferreira da Cunha e Sônia Aparecida Iodes não puderam participar.

Confira as fotos da reinstalação neste link: Câmara Municipal de Vinhedo - SP - Reinstalação Galeria Vereadoras (camaravinhedo.sp.gov.br)

Para saber mais sobre a Galeria de Mulheres, clique aqui.

Galeria de Vereadores com Quatro Mandatos ou mais

A Galeria de Vereadores com Quatro Mandatos ou mais foi instituída em 2011, por meio da Resolução nº 7 daquele ano, de autoria do vereador Rubens Nunes (PODE). Aprovada no plenário desta Casa, a Galeria tem objetivo de homenagear parlamentares que participaram de quatro legislaturas (ou mais), com grande contribuição para a história do município.

Carmelo Consolo, Alcides Vendemiatti, João Demarchi, Valdir José Palaro, Luiz Carlos Paffaro, Osvaldo Cain, Izael José Viel, Eduardo Cesar Gelmi, Márcio Raul Melle, Ana Luiza Genezini e Rubens Donizeti Nunes são os vereadores com mais de 4 mandatos na Casa que foram homenageados na galeria.

Para representar o saudoso vereador Carmelo Consolo, Dr. Francisco Consolo fez uso da palavra na cerimônia. Ele fez menção a políticos que fizeram parte das primeiras décadas da emancipação de Vinhedo e agradeceu pelo trabalho realizado pela atual composição da Casa. “Mais do que nunca Vinhedo precisa do trabalho dos representantes da legislação”.

Na cerimônia, o presidente da Câmara Nilton Braghetto (PTB) também fez menção aos vereadores com mais de 4 mandatos agradecendo pela contribuição de cada um deles na Câmara Municipal.

Os vereadores Tiago de Paula (MDB), Rodrigo Luglio (Solidariedade), Márcio Melle (PSDB) e Val Souza (Republicanos), da atual legislatura, também estiveram presentes para prestigiar a cerimônia.

Confira as fotos da cerimônia neste link: Câmara Municipal de Vinhedo - SP - Reinstalação Galeria de Vereadores com Quatro Mandatos ou mais (camaravinhedo.sp.gov.br)

Saiba mais sobre a Galeria de Vereadores com Quatro Mandatos ou mais clicando aqui.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo