AO VIVO: 60ª Sessão Extraordinária | 18ª Leg. | 23.04.2024

04 MAR 2022
SESSÃO ORDINÁRIA
Câmara aprova 18 Moções e três Requerimentos em Sessão Ordinária
A Câmara Municipal de Vinhedo realizou a 46º Sessão Ordinária da 18º Legislatura na última quarta-feira, 02. Das dezenove Moções apresentadas no Expediente, uma foi de pesar e 18 foram aprovadas pelos vereadores da Casa. Três Requerimentos à Prefeitura também foram aprovados.

Ordem do dia

Em votação englobada, oito Pareceres contrários da Comissão de Justiça, Redação, Ética e Cidadania foram aprovados por dez votos favoráveis e duas ausências. Seis vetos da Prefeitura foram reprovados pela Casa.

Tribuna Livre

Na Tribuna Livre, Francisco de Assis Albino, presidente do Conselho Municipal de Saúde, fez uso da palavra para reivindicar o acesso a tratamento de câncer a pacientes diagnosticados com a doença, com base na Lei Federal 12.732/2012. A Lei garante que o tratamento seja iniciado no SUS em, no máximo, 60 dias após o diagnóstico. Francisco pediu aos vereadores que solicitem, por meio dos deputados estaduais, ao Governo de São Paulo, o cumprimento da Lei em Vinhedo.

Francisco de Assis também convidou a Comissão de Saúde da Câmara para acompanhar, junto do Conselho Municipal de Saúde, a possível criação de um Conselho Gestor na Santa Casa nos próximos 60 dias.

Eleição para 2º Secretário

A eleição para a 2° Secretário da Câmara será realizada na 47º Sessão Ordinária da Casa, na próxima segunda-feira, 07. Concorrem ao posto os vereadores Mazinho (PSC) e Luiz Vieira (PDT). O vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) ocupa o cargo de 1° Secretário da Mesa.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo