25 FEV 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Vereador Paulinho Palmeira solicita sinalização ostensiva para proteção dos ciclistas que percorrem a Rota das Frutas
O vereador Paulinho Palmeira (PODE) encaminhou à Prefeitura a Moção de Apelo Nº 97/2022 solicitando que seja feita a sinalização adequada nos trechos urbanos da Ciclorrota, ou Roteiro das Frutas, para proteger, principalmente, os ciclistas.

Na mesma Moção, o vereador também solicitou o alargamento do acostamento no trecho da rodovia Edenor João Tasca, no sentido de Itatiba. A propositura foi apresentada na 45º Sessão Ordinária da Câmara, na última segunda-feira, 21.

“A iniciativa da Rota das Frutas é excelente, atrai turistas e proporciona momentos de lazer também para os moradores da nossa cidade, com belas paisagens para quem percorre o trecho. Mas é indispensável que os ciclistas trafeguem com segurança nos trechos urbanos, junto com carros, caminhões, motos e ônibus”, afirma Paulinho Palmeira.

O vereador revelou especial preocupação com o trecho após a subida do Cristo pela Rodovia Edenor João Tasca, no caminho para Itatiba. “É um trecho sem acostamento, que oferece riscos aos ciclistas. É preciso medidas preventivas, alargando a lateral com um trator, por exemplo, formando uma área de acostamento, mesmo que de terra, como alternativa para os ciclistas continuarem o percurso em segurança, pois é grande o volume de carros nesse trecho”, afirma o parlamentar.

Na justificativa da Moção, Paulinho Palmeira também solicitou à Prefeitura a presença mais ostensiva da Guarda Municipal nos finais de semana para orientar os ciclistas.

Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PODE)
Paulinho Palmeira