02 FEV 2022
PROCURADORIA DA MULHER
Procuradora da Mulher, Nayla de Souza visita Secretaria de Assistência Social e Cidadania

A vereadora e procuradora municipal da Mulher, Nayla de Souza (PDT), esteve na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Vinhedo para conhecer o Projeto de escuta especializada de crianças e mulheres que tenham sido vítimas de violência.

O espaço visitado foi inaugurado pela Prefeitura no segundo semestre de 2021, contando com a gestão de uma servidora da saúde e duas assistentes sociais para o desempenho do “Roda das Marias”, que acompanha as pessoas relacionadas aos casos recebidos pela Delegacia da Mulher. Segundo informações da assessoria da vereadora, o local faz parte de uma rede de acolhimento feminino e infantil que conta com mais dois núcleos: O “Mãos Dadas”, desenvolvido no Centro Dia e focado no atendimento da terceira idade, e o “Mais Valentes”, direcionado às mulheres com medidas protetivas e cronificadas, desenvolvido no CREAs.

“Como procuradora da Mulher, sigo muito atenta às pautas relacionadas ao tema. Nesta visita pude observar um grande avanço! Na pandemia, vimos os casos de violência doméstica aumentarem, o que torna ainda mais importante o serviço profissional e adequado de acolhimento imediato. O enfrentamento, o empoderamento e a rede de apoio são pautas sérias que podem ser decisivas para a segurança e para a vida de muitas mulheres e crianças”, comentou a vereadora Nayla de Souza.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Nayla de Souza