20 DEZ 2021
Chris PC destina suas emendas impositivas para saúde, bem-estar animal e esporte

A Prefeitura Municipal de Vinhedo anualmente envia projeto de Lei para a Câmara Municipal para aprovação do orçamento do próximo ano. Deste valor, 1,2% tem a destinação definida pelos parlamentares, por meio das chamadas emendas impositivas. Necessariamente, 50% de todo valor das emendas impositivas devem ser destinados à saúde.

Neste ano, o valor destinado às emendas impositivas se dividido entra os vereadores corresponde à R$ 468.461,52, devendo destinar a aplicação às áreas que entenderem necessárias para a cidade.

Na área da saúde, Chris PC destinou R$ 30.000,00 para a saúde mental; R$ 50.000,00 para a terapia ocupacional, para a compra de próteses e órteses; R$ 72.000,00 para aquisição de remédios e insumos para os cidadãos, todas emendas assinadas conjuntamente com a vereadora Nayla de Souza (PDT) e com o vereador Luiz Vieira (PDT). Ainda, destinou R$ 75.000,00 para a aquisição de 200 unidades de DIU hormonal, conjuntamente com a vereadora Nayla de Souza. Destinou também R$ 14.000,00 ao Fundo Municipal da Mulher, no intuito de realizar a semana desta em 8 de março de cada ano, para realização de palestras de conscientização sobre e para as mulheres vinhedenses.

Quanto ao bem-estar animal, emenda assinada pela vereadora em conjunto com o vereador Luiz Vieira (PDT) destinou R$ 22.416,52 para a aplicação da vacina V8 em animais domésticos, considerando que a mencionada vacina é de alto custo; além de R$ 100.000,00 para aquisição de dois leitores de microchipagem de animais domésticos, mais os microchips, a fim de quando em estiverem nas ruas ser possível encontrar seus tutores, isso com prévio cadastro no Município. Importante ressaltar que essas duas emendas são voltadas para famílias em vulnerabilidade, animais domésticos errantes e tutoras devidamente cadastradas na secretaria competente.

Por fim, na área de esporte, destinou R$ 75.000,00 para a construção de uma pista de Skate, no bairro Capela, conjuntamente a vereadora Nayla de Souza, considerando que atualmente o único local para as pessoas praticarem esta atividade é o Parque Municipal Jayme Ferragut.

Acerca das emendas impositivas, enfatizou Chris PC que esse “é um pequeno valor, considerando a imensidão de prioridades em nosso Município. Destinei as verbas para área de saúde, que entendo ser prioridade; para o bem-estar animal que me é uma causa muito cara, e para o esporte, já que é necessária sua existência para o desenvolvimento social de todos os cidadãos”.

Fonte: Gabinete da vereadora Chris PC (MDB)
Chris Machado