16 DEZ 2021
EVENTO
Câmara entrega Moção de Aplausos em homenagem aos 190 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Na tarde desta quarta-feira (15), o presidente da Câmara de Vinhedo, Nilton Braghetto (PTB), a vereadora Inês da Saúde (MDB) e os vereadores Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC) e Pastor Léo Fernandes (PTB) entregaram pessoalmente aos policiais militares que atuam no município os certificados da Moção de Aplausos nº 727/2021.
De autoria do próprio presidente da Câmara e aprovada por unanimidade no plenário do Legislativo de Vinhedo, a Moção é uma homenagem da Casa de Leis pelos 190 anos de atuação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, comemorados em 15 de dezembro de 2021.
“Ao fazer esta homenagem, desejamos prestigiar os homens e mulheres que dedicam tempo, inteligência e as próprias vidas para nos proteger e às nossas famílias. Confiamos nos senhores e senhoras e somos gratos por proteger a cada um de nós”, afirmou o presidente Nilton Braghetto.
Participaram do evento o Tenente Coronel PM Wilson Cardoso Junior; Capitão PM Fábio Franco de Azevedo; secretário Coronel José Ricardo Trevisan Arantes – que representou o prefeito dr. Dario Pacheco (PTB); o presidente do Conselho de Segurança Comunitário de Vinhedo – CONSEG, Daniel Neubauer; presidente da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo - ACIVI, Flamarion Brandão Polga e os secretários municipais de Indústria, Comércio e Agricultura, Tiago de Paula e de Meio Ambiente e Urbanismo, Osvaldo Pizzolato.
“Uma das funções mais importantes no comando de corporações da Polícia Militar é manter nossos policiais motivados, estimulados para que continuem a realizar com excelência seu importante trabalho ante a sociedade. Receber o reconhecimento da Câmara Municipal de uma cidade como Vinhedo, é sem dúvida um grande estímulo a todos nós”, destacou o Tenente Coronel PM Wilson Cardoso Junior.
Para receber simbolicamente os certificados da Moção em nome de todo o efetivo, compareceram o Capitão PM Fábio Franco de Azevedo, a 1º Tenente PM Marcela Ribeiro da Silva e o Cabo Lins.
Para destacar a homenagem da Câmara de Vinhedo, a Moção também foi produzida na forma de placa comemorativa, entregue pelos parlamentares ao Tenente Coronel PM Wilson Cardoso Junior, Comandante do 35 BPMI.
O prefeito de Vinhedo, dr. Dario Pacheco justificou a ausência ao evento e, por meio de seu representante, encaminhou placa de homenagem do Executivo Municipal ao destacamento que atua no município.
ACIVI e CONSEG também participaram da solenidade e entregaram ofícios especialmente elaborados para a ocasião.
“É uma satisfação fazer esta justa homenagem a uma instituição tão importante quanto a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Meus parabéns a vocês que aqui estão e peço, por favor, que levem nossas congratulações aos seus companheiros”, finalizou o presidente Nilton Braghetto.

Fonte: Comunicação Institucional CMV