15 DEZ 2021
SAÚDE
Vereador Rubens Nunes assina emenda impositiva que destina R$ 1 milhão para a compra de medicamentos

Parlamentar vem se destacando também na obtenção de recursos estaduais e federais para investimentos no Município

O vereador Rubens Nunes (PODE), que preside a Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Esportes do Legislativo, é um dos autores da emenda impositiva que destina R$ 1 milhão do Orçamento de 2022 da Prefeitura para a aquisição de medicamentos para distribuição na rede municipal de saúde. A propositura foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária da Câmara do último dia 7.

“É um valor importante que vem a somar com aquilo que a Prefeitura já investe anualmente na aquisição de remédios para a população. Não tenho medido esforços para colaborar com as ações da Secretaria de Saúde, seja acompanhando o trabalho e fiscalizando, seja apresentando propostas construtivas e trazendo recursos”, destacou o vereador Rubens Nunes.

No total, a emenda impositiva assinada pelo vereador Rubens Nunes destina R$ 2.242.632,40 para a saúde. Além do valor para os medicamentos, R$ 742.632,40 são para aquisição de exames de média e alta complexidade, R$ 200 mil para mobiliário e equipamentos para urgência e emergência, R$ 200 mil em um furgão para o almoxarifado da saúde e R$ 100 mil para manutenção da frota.

O vereador Rubens Nunes vem se destacando também na obtenção de recursos federais e estaduais para o município. Exemplo desse trabalho são os R$ 500 mil conquistados junto ao deputado federal Kim Kataguiri, que estão sendo utilizados neste ano pelo Município no custeio de exames de média e alta complexidade. Já com o deputado estadual Arthur do Val ‘Mamãe Falei’, Rubens Nunes conseguiu R$ 150 mil para manutenção e reforma da EM Franco Montoro, da Capela.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes