03 DEZ 2021
PROCURADORIA DA MULHER
Procuradoria da Mulher nas Escolas: rodas de conversa sobre prevenção à violência contra a mulher

Participando da campanha nacional "21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher", a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Vinhedo está realizando rodas de conversa em escolas de Vinhedo para ampliar o diálogo sobre prevenção à violência contra a mulher e divulgar os seus canais de atendimento.

A vereadora Nayla de Souza (PDT) ocupa a função de procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal de Vinhedo e conduziu hoje, 03 de dezembro, a roda de conversa realizada com estudantes da Escola Estadual Patriarca da Independência. "Fiz todo o meu ensino médio no Patriarca e fico muito feliz em retornar hoje para conversar sobre um tema tão importante", disse a vereadora. "A informação é, sem dúvidas, o melhor caminho para prevenir a violência".

Na ocasião, a vereadora entregou as cartilhas informativas "Antes que Seja Tarde", organizadas pela Procuradoria na Legislatura anterior.

Na quarta-feira, 01 de dezembro, a roda de conversa foi realizada com estudantes da Escola Estadual Prof. Israel Schoba e foi conduzida pela vereadora Chris PC (MDB), que ocupa o cargo de procuradora adjunta. Na próxima semana mais atividades como essas serão realizadas para ampliar o diálogo, a informação e o conhecimento sobre as funções da Procuradoria Especial da Mulher.

"Registro meus agradecimentos às escolas pela abertura para conversas sobre este tema tão importante. Parabéns pela preocupação em educar e informar", concluiu a vereadora Nayla.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Nayla de Souza
Chris Machado