30 NOV 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Presidente Nilton Braghetto solicita ao governador duplicação da Miguel Melhado Campos
O presidente da Câmara de Vinhedo, Nilton Braghetto (PTB) solicitou pessoalmente ao governador João Doria (PSDB) a duplicação integral da Rodovia Miguel Melhado Campos. Documento formalizando o pedido foi entregue nas mãos do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi durante evento de lançamento do Distrito Turístico Serra Azul.
“Fiz questão de levar ofício para o Governador reforçando a necessidade de duplicação do trecho da rodovia que passa por Vinhedo mas que, infelizmente, não está contemplado na execução da atual obra realizada pelo governo do Estado”, explica o presidente Nilton Braghetto sobre a decisão de fazer o pedido durante o evento de lançamento do Distrito Turístico Serra Azul.
“O governador ouviu nosso pedido e orientou que o documento fosse entregue ao secretário Marco Vinholi”, completa o parlamentar.
No ofício, o presidente do Legislativo de Vinhedo explica que aquela estrada possui elevado índice de acidentes e, ainda, o trecho que passa por Vinhedo é uma das ligações da Via Anhanguera ao Aeroporto de Viracopos e, como tal, importante via para o desenvolvimento desta região do Estado de São Paulo.

Outras solicitações
Aproveitando a presença do governador João Doria, o presidente Nilton Braghetto também documentou outros pedidos ao governo do Estado para o município.
Entre as solicitações está implantação de um hospital regional de baixa e média complexidade em Vinhedo destinado ao atendimento da população de toda a Região Metropolitana de Campinas.
Também foi solicitada a municipalização de alguns trechos da rodovia estadual SP-332 nos pontos onde há espaços urbanizados, notadamente no início do km 82 +500m, Rua Riachuelo (Vila Planalto) até a divisa com a cidade de Louveira; e no início do km 90 + 500m (Caixa D´Água Vista Alegre) até km 91 + 500, esquina com Av. Afonso Garbuio (divisa com a cidade de Valinhos).

Fonte: Gabinete da presidência |Vereador Nilton Braghetto (PTB)