23 NOV 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Rodrigo Luglio volta a cobrar retorno de 100% da frota de ônibus do transporte público coletivo

Mais uma vez o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) cobra da Prefeitura a retomada do uso de 100% da frota de ônibus do transporte público coletivo. Ainda em setembro, o parlamentar apresentou Moção de Apelo nº 149/2021 à Prefeitura solicitando que a administração municipal cobrasse da prestadora de serviço a volta da frota integral de ônibus.

Com a pandemia da Covid-19, a empresa concessionária reduziu o número de veículos nas ruas, porém, com a vacinação e consequente retomada das atividades comerciais e industriais, de aulas presenciais e outras atividades, houve aumento considerável na demanda por transporte público na cidade, em especial nos horários de pico. Com a frota reduzida, os veículos estão circulando lotados, o que é um contrassenso em face da pandemia da Covid-19.

Durante seu discurso durante a 39ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 22, Rodrigo Luglio abordou o tema. “Temos solicitado o aumento na frota de veículos no sistema de transporte coletivo da cidade, especialmente para atender o CDHU do Altos do Morumbi, Colinas de San Diego, Pinheirinho, Distrito Industrial, Três Irmãos, Jardim Melle, Jardim Miriam, Caixa D’água entre outros tantos bairros que precisam de desse reforço. Quando foi assinado o contrato, em 2018, não havia pandemia, portanto, essas linhas já eram previstas. Apenas pedimos que o contrato seja cumprido na íntegra”.

O parlamentar também reforçou pedido para instalação de novos pontos de ônibus na cidade.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio