18 NOV 2021
Thiago Marra propõe à Prefeitura adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), a fim de permitir aos munícipes o pagamento de multas com até 40% de desconto

Por meio de Moção, o vereador Thiago Marra (PSDB) propõe à Prefeitura a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), com o objetivo de permitir aos munícipes o pagamento de multas de trânsito com até 40% de desconto.

O SNE é um meio de comunicação virtual, disponibilizado pelo DENATRAN aos órgãos de trânsito e aos proprietários de veículos e condutores habilitados, que permite receber e enviar informativos, comunicados e documentos em formato digital, mediante adesão prévia, deixando, assim, de receber a comunicação no formato físico. Além disso, o motorista que aderir ao sistema para pagar as multas de trânsito, e reconhecer o cometimento da infração, não apresentando defesa prévia ou recurso, poderá efetuar o pagamento da multa por 60% do seu valor. Para tanto, os órgãos autuadores devem também aderir ao SNE, e por isso Thiago Marra propõe à Prefeitura a adesão.

“A adesão da Prefeitura a esse sistema seria muito benéfica aos munícipes vinhedense, permitindo que os motoristas possam pagar multas de trânsito com até 40% de desconto. É importante salientar, ainda, que adesão da Prefeitura ao Sistema evita gastos com a expedição de notificações físicas, agilizando o pagamento das multas, representando significativo aumento na arrecadação dessa natureza para os cofres públicos”, enfatiza Thiago Marra.

Fonte: Gabinete do vereador Thiago Marra (PSDB)
Thiago Marra