11 NOV 2021
SAÚDE
Vereadora Inês da Saúde propõe intensificar mutirões na Saúde e capacitação aos servidores

Desde que assumiu o mandato no início deste ano, a vereadora Inês da Saúde (MDB) tem intensificado, mês a mês, projetos voltados para a área da Saúde, sobretudo o aumento da oferta de exames e consultas para o atendimento aos pacientes que aguardam, há meses, em lista de espera. Com a redução do número de casos e internações por Covid-19, as propostas da vereadora começam a ser colocadas em prática pela Prefeitura e, nos últimos meses, mutirões de mamografia e, agora, de exames preventivos aos homens contra o câncer de próstata, estão entre aqueles que a Prefeitura de Vinhedo tem realizado e oferecido à população. Todos eles foram objeto de moções e discussões apresentadas pela vereadora ao Executivo, aprovados por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

“Temos muito a avançar na saúde e, praticamente todo dia, temos conversado tanto na secretaria quanto com o prefeito para que mais e mais mutirões possam ser realizados e, assim, atendermos a demanda que aguarda, com urgência, consultas e exames na cidade. É importante também a retomada das cirurgias não emergenciais, que ficaram represadas por conta da Pandemia e agora começam a ser realizadas. Em paralelo, aguardamos a Prefeitura colocar em prática o projeto que apresentamos da Telemedicina, que será fundamental também para atender mais e mais pacientes”, afirmou a vereadora Inês da Saúde.

Além das ações na área da saúde, a vereadora Inês também propôs ao Executivo que amplie a oferta de investimentos em cursos de capacitação aos servidores, fundamental para que a qualidade na prestação dos serviços públicos possa, sempre, estar em alta, motivando o desenvolvimento profissional e a perspectiva de crescimento do servidor na carreira e, sobretudo, trazendo à população de Vinhedo ganhos em processos inovadores e de qualidade na prestação dos serviços.

“É fundamental esta possibilidade de promover cursos de capacitação aos servidores públicos para que possam aprimorar os conhecimentos, ampliar a formação profissional e, sobretudo, proporcionar ganhos e excelência no atendimento ao cidadão vinhedense”, complementou a vereadora.

Outros trabalhos e propostas de investimentos

Também nos últimos dias a vereadora Inês da Saúde apresentou uma série de indicações para reformas e melhorias nos prédios públicos, sobretudo na saúde e educação, além de melhorias em sinalização de solo, ações de zeladoria incluindo limpeza de praças, ruas, tapa buraco e implementação de calçadas

Ainda, apresentou uma proposta para que a Prefeitura avalie a possibilidade de implantar um projeto que possa suspender, até o final de 2022, taxas/tributos de promotores de eventos que realizarem, em Vinhedo, espetáculos gratuitos musicais, teatro, festivais, feiras, shows e outras atividades culturais, como forma de proporcionar atrativos ao setor que foi o mais prejudicado durante a Pandemia e, ao mesmo tempo, favorecer o retorno de atividades gratuitas à população, com o objetivo de estimular a proteção dos empregos dos trabalhadores do ramo e de socorrer as pessoas físicas e jurídicas que atuam nesta cadeia produtiva.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo