10 NOV 2021
LEGISLATIVO
Agilidade em serviços da Saúde Pública estadual é tema em reunião do presidente Nilton Braghetto
O presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nilton Braghetto (PTB), participou da reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas realizada na cidade de Cosmópolis, na última sexta-feira (5). Durante o evento foram debatias demandas da RMC que serão levadas ao governo do Estado – entre elas a oferta de serviços de Saúde e a Central de Regulações de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross).
A sexta reunião do ano entre os legisladores da RMC debateu principalmente demandas da Saúde, como da Central de Regulações de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross), que regula as vagas em hospitais públicos no Estado de São Paulo e a necessidade de maior agilidade na realização de exames de alta e média complexidade, realizados pelo Estado.
“A participação na reunião do Parlamento da RMC é uma oportunidade de dialogar sobre problemas comuns nas 21 cidades, buscar soluções e unir forçar para requerer junto aos órgãos do Governo do Estado melhorias para nossa gente”, explica o presidente Nilton Braghetto.

Outras pautas
Entre os assuntos debatidos durante a reunião também estavam a necessidade de instalação de pontos de ônibus cobertos e com iluminação nas rodovias que cercam a Região Metropolitana de Campinas e a sugestão para criação de uma ação intermunicipal de aquisição compartilhada e uso comum de maquinário para o serviço de manutenção das estradas rurais.
Participaram do evento os presidentes das Câmaras de Cosmópolis, Campinas, Paulínia, Artur Nogueira, Holambra, Jaguariúna, Monte Mor, Vinhedo, Americana, Santa Bárbara D´Oeste, Hortolândia e Indaiatuba.

Parlamento da RMC
O Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) é formalmente instituído por meio da Associação de Vereadores do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, colegiado composto por presidentes das 21 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas e responsável pela articulação legislativa de políticas públicas que atendam interesses comuns na região.
O atual presidente do parlamento é o vereador José Carlos Silva (PSB), presidente da Câmara de Campinas. Nilton Braghetto ocupa o posto de segundo tesoureiro.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo