08 NOV 2021
TRANSPARÊNCIA
Duplicação da Miguel Melhado Campos é tema em Ofício do presidente Nilton Braghetto ao deputado Delegado Bruno Lima
O presidente Nilton Braghetto (PTB) solicitou ao deputado estadual Delegado Bruno Lima (PSL) apoio para a duplicação da Rodovia Miguel Melhado. O pedido foi formalizado em Ofício destacando que o trecho em área deste município não está contemplado na execução da atual obra de duplicação realizada pelo governo do Estado.
“Como presidente da Câmara de Vinhedo e integrante da Comissão Especial do Parlamento da RMC para acompanhando das obras naquela estrada, faço questão de buscar apoio junto ao deputado estadual para conseguir a duplicação da Estrada Vinhedo-Viracopos também no trecho que passa por Vinhedo”, explicou o presidente Nilton Braghetto.
No documento, o vereador explica que a rodovia possui elevado índice de acidentes e, ainda, o trecho que passa por Vinhedo é uma das ligações da Via Anhanguera ao Aeroporto de Viracopos e, como tal, importante via para o desenvolvimento desta região do Estado de São Paulo.

Municipalização
Também no Oficio, o presidente Nilton Braghetto solicitou ao deputado Delegado Bruno Lima ajuda para municipalização de dois trechos da SP-332. O pedido busca solução para problemas da urbanização no entorno da estrada, o que possibilitará que a municipalidade discipline ocupação e demais medidas de âmbito local.
A SP-322 é antigo trajeto de ligação entre São Paulo e Campinas. A rodovia é administrada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP). “Temos dois trechos urbanizados que pertencem, na verdade, a esta rodovia: uma parte ligando Vinhedo a Louveira e, outra, ligando nossa cidade a Valinhos”, explica o vereador.
No documento, Nilton Braghetto solicitou a municipalização dos trechos: a) com início no km 82 +500m, Rua Riachuelo (Vila Planalto) até a divisa com a cidade de Louveira; b) trecho com início km 90 + 500m (Caixa D´Água Vista Alegre) até km 91 + 500, esquina com Av. Afonso Garbuio (divisa com a cidade de Valinhos).

Fonte: Gabinete da presidência |Vereador Nilton Braghetto (PTB)