22 OUT 2021
Luiz Vieira cria projeto de Lei para instalação de redes de proteção em novos prédios

Redes de proteção normalmente são associadas ao quesito segurança, principalmente no fechamento de janelas (inclusive as de banheiros e áreas de serviços), varandas, áreas de manutenção e de sistemas de ar-condicionado, e áreas comuns, a fim de evitar a queda de pessoas, animais ou objetos.

Em locais altos, onde há riscos à integridade física dos indivíduos, é imprescindível o uso de redes de proteção, sejam esses ambientes públicos ou privados.

Sendo assim, na última semana, o vereador Luiz Vieira (PDT) protocolou o Projeto de Lei nº 143/2021, pelo qual busca determinar a instalação de redes de proteção para edificações em novos empreendimentos, prédios e apartamentos de Vinhedo. A propositura teve como coautoras as vereadoras Nayla de Souza (PDT) e Chris PC (MDB).

“Este Projeto de Lei visa dar maior segurança em novas edificações com mais de 3 andares, por meio de uma medida simples e com alto impacto positivo, sendo a responsabilidade pela instalação das redes de proteção nas áreas que ofereçam risco de queda inteiramente das construtoras e empreiteiras, sem a cobrança de qualquer ônus ou valor adicional ao proprietário do imóvel”, ressaltou Luiz Vieira.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira