21 OUT 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Vereador Val Souza se reúne com secretário de Transportes e representantes do DER, a fim de reverter o fechamento de trecho da Estrada da Boiada

Na tarde dessa quarta-feira, 20, o vereador Val Souza (Republicanos) participou de reunião com a diretoria regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) em Campinas, acompanhado do secretário de Transportes e Defesa Social, Coronel Ricardo Arantes, e de técnicos da secretaria municipal, a fim de tentar reverter o fechamento de trecho da Estrada da Boiada que dá acesso à região da Capela. Logo que soube do fechamento do acesso, o parlamentar apresentou pedido para reversão do ato.

“Conforme alertei nas redes sociais, o DER fechou o acesso da Estrada da Boiada à Capela, ontem, sem avisar a Prefeitura, e pegou de surpresa os motoristas que utilizam o trajeto diariamente, desagradando todos moradores que por ali circulam. Diante disso, solicitei à Prefeitura por meio de propositura que buscasse reverter a situação, e acabei sendo convidado a participar dessa reunião junto ao DER. No encontro enfatizei que o trajeto é utilizado por centenas de moradores diariamente, já que corta boa parte da cidade para quem está se dirigindo à Capela ou saindo do bairro. Com o fechamento o trânsito vai aumentar muito nessa região, principalmente depois que o empreendedor entregar os 380 apartamentos que estão sendo construídos na Rua Afonso Garbuio”, explica.

Na reunião, o diretor técnico do DER de Campinas, Cleiton Luiz de Souza, explicou que pode rever o fechamento, desde que a Prefeitura realize a construção de uma rotatória para resguardar a segurança dos motoristas que utilizam o local.

A Secretaria de Transportes, por sua vez, disse que encaminhará o projeto até sexta-feira, dia 22, e que aguardará o aval do órgão, que possui a jurisdição de uso deste trecho na Estrada da Boiada, para iniciar as obras.

“O nosso mandato estará trabalhando junto ao Poder Executivo para que essa reivindicação da população seja atendida o quanto antes. Também aproveitei para cobrar junto ao secretário a finalização do segundo acesso ao Distrito Industrial. Pedimos que o DER acelere as obras de implantação da rotatória para que os empresários e trabalhadores do Distrito Industrial possam se beneficiar em breve da melhoria. A parte das obras de Vinhedo já estão prontas, faltando apenas os trabalhos de conclusão que são de responsabilidade da DER”, explica Val Souza.

Fonte: Gabinete do vereador Val Souza (Republicanos)
Val Souza