21 OUT 2021
Vereador Val Souza discute melhorias para a pista de skate do Parque Municipal

Na manhã desta terça-feira, 19, o vereador Val Souza (Republicanos) se reuniu com o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira, o diretor de Esportes, Roberto Alves, e o comerciante Lucas Martins, da Loja Santa Griffe, para discutir as melhorias que serão realizadas na pista de skate do Parque Municipal Jayme Ferragut. O parlamentar é autor de indicações por melhorias no local, além de propostas para construção de pistas de skate em outras áreas de lazer da municipalidade.

“Esta é uma reivindicação antiga dos skatistas que frequentam o local e a Secretaria estuda todas as intervenções que serão necessárias para tornar a pista mais usual para a prática do esporte”, explica Val Souza.

O local é bastante frequentado e as melhorias vão tornar a pista ainda mais convidativa para a prática do esporte, que vem crescendo bastante, especialmente após grande destaque nas Olimpíadas do Japão.

“Para ouvir a sugestão dos atletas que fazem uso da pista, marcamos para segunda-feira, dia 25, uma nova reunião para debatermos possíveis melhorias que poderão ser realizadas no espaço. As melhorias fazem parte de um conjunto de ações da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, no programa de revitalização permanente de espaços públicos”, afirma Val Souza.

“O comerciante Lucas, assim como nosso mandato, sugere que a Prefeitura se atente a essa modalidade, já que está em constante evolução e se tornando o segundo esporte mais praticado no Brasil. Pedimos ainda que a Prefeitura faça algumas melhorias no local, como a correção dos buracos da pista, pintura e a construção de uma mini arquibancada coberta”, continua.

De acordo com Lucas, a construção de uma mini arquibancada coberta permitiria que a cidade sedie eventos esportivos da modalidade na cidade, trazendo atletas profissionais e grafiteiros para Vinhedo e incentivando os pais a levarem seus filhos para andar na pista, uma vez que terão um local aconchegante para ficar.

Fonte: Gabinete do vereador Val Souza (Republicanos)
Val Souza