20 OUT 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Vereador Rubens Nunes apresenta propositura cobrando reabertura de acesso ao Vida Nova I pela Estrada da Boiada

O parlamentar solicita à Prefeitura para que interceda junto ao DER para que a medida seja revista e o acesso volte a ser como antes

Na manhã desta quarta-feira, 20, o vereador Rubens Nunes (PODE) apresentou uma propositura cujo objetivo é a reabertura do dispositivo de acesso à Avenida São Bento e Rua Carolina Von Zuben junto à Estrada da Boiada, muito utilizada por moradores da região da Capela, em especial do Vida Nova I. O fechamento foi realizado nesta terça-feira pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão ligado ao governo do Estado.

Na propositura, representada pela Moção de Apelo nº 617/2021, o vereador Rubens Nunes solicita à Prefeitura para que interceda junto ao órgão para que a medida seja revista e o acesso volte a ser realizado normalmente.

“Em que pese a Prefeitura não ter jurisdição sobre aquela rodovia, aquela ação do DER influencia diretamente no trânsito dentro do município, motivo pelo qual a Administração Municipal deve exercer a prerrogativa de interceder junto ao órgão cobrando a revisão da medida”, justificou o vereador Rubens Nunes.

Antes do fechamento, motoristas que seguiam da região da Capela pela Rua Carolina Von Zuben podiam, ao chegar à Estrada da Boiada, acessar diretamente à esquerda, sentido Valinhos. Quem vinha pela Estrada da Boiada, sentido Valinhos, e queria descer para o Vida Nova I também podia cruzar a via e seguir o trajeto.

Agora, com a colocação das defensas metálicas, esse trajeto fica inviável para muitos motoristas, trazendo o risco de sobrecarga em outras vias dentro do município, como a Estrada da Capela, que normalmente já recebe um fluxo muito intenso.

“É uma região que cresceu muito, onde foram implantados dois empreendimentos de apartamentos da CDHU e que não pode ficar sem esse acesso. Se a justificativa para o fechamento é segurança viária, a sugestão que pode ser estudada pelo DER e o município é a implantação de um sistema de rotatória ou outros meios, mas não o fechamento da forma como ocorreu”, conclui o parlamentar.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes